terça-feira, 15 de abril de 2008

Saudade

oi
me deu uma saudade de ti

uma vontade de te falar coisas que eu nem tenho idéia
de te dar um beijo que eu nunca dei
de passar a mão no teu cabelo, sentir o teu perfume e te falar "eu te amo" e beijar a tua orelha.

deu uma saudade de fazer a tua comida
de pensar na receita que eu não sei porque cozinhar pra ti é uma aventura
de saber que ao menos eu vou acertar na coca-cola

deu uma saudade da tua voz sempre por perto
da tua presença que me faz sentir o homem mais feliz da terra
deu a saudade de ler os teus olhos e te ver feliz

saudade de pegar na tua mão e sentir o calor que aquece a minha alma
saudade de estar aflito por estar atrasado pra te ver e o trânsito não anda
saudade de sentir que o mundo está melhor porque tu estás ao meu lado.

saudade da tua risada rindo da minha piada sem graça
saudade da tua piada sem graça,
da qual eu dou risada porque acho engraçado tu contando piada sem graça

me dei conta que o amor que sinto por ti cresce com a saudade
percebo que te amo mais a cada minuto que passa
do mesmo jeito que a saudade me consome pouco a pouco

fico preocupado contigo porque não queres que me preocupe
fico abalado porque estás triste e lutando uma luta desigual
e tu não queres que eu me preocupe. queres que eu siga minha vida

sinto uma saudade imensa, pesada, enevoada, com cheiro de mofo...
mesmo que tu duvides, mesmo que não pareça certo, eu te amo
amo-te. mulher, mãe, amiga, parceira, adversária.

sei que estou repetindo muitas coisas e parecendo um disco quebrado...
a saudade faz isso, a saudade nos obriga, a saudade incomoda
a saudade aumenta o sentimento e a sensibilidade

de todos os pensamentos idiotas que tive nesses últimos tempos
e olhe que foram muitos, dos mais variados calibres
o pior foi "e se eu parar de sentir saudade?"

quando se para de sentir saudade da pessoa que se ama
é porque o amor morreu e junto com ele o passado
então simplesmente fica um buraco, um vácuo, uma escuridão

tenho alguns buracos na minha vida, alguns vácuos, algumas névoas
não dediquei amor suficiente, talvez por ser jovem ou por ser idiota...
Mas, não sinto nenhuma saudade. NENHUMA! nada... é triste

me deu saudade de ti. agora, nesse momento. de novo.
estava concentrado em descrever a saudade que eu sinto
e me deu saudade de ti. muita. irritante e doce.

e ao mesmo tempo meu coração bateu mais rápido
porque ele bate descompassado por ti.
porque te ama. e porque está com saudade

como bom idiota que sou já fiz muitas bobagens na vida
a maioria foi inconsequente e banal. coisa de idiota mesmo.
mas te desapontar, te fazer querer ficar longe de mim... foi a maior de todas

além disso, o fato de ser um grande idiota me faz seguir fazendo besteiras
somente os idiotas podem querer consertar um erro fazendo um pior
mas mesmo os maiores idiotas sentem saudades e amam

não sei se tu vais ler isso... talvez seja mais uma das minhas besteiras
mas me deu uma saudade de ti, uma vontade de sair correndo e te abraçar
te proteger, te aquecer, te consolar, te dar um beijo apaixonadoe dizer "eu te amo" no teu ouvido

mas pode ser que tudo que eu disse pareça falso, forçado, inconsequente
pode ser que eu apenas queira te fazer sentir pena de mim. não tenha pena
saiba que o que está aqui é o meu pensamento e o meu sentimento

não tenha pena de mim porque eu fico triste, choro e me desespero
não tenha pena de mim quando faço bobagens pra chamar a tua atenção
não tenha pena de mim quando fico sem assunto e fico te olhando, hipnotizado

tenha pena de mim no dia que descobrires que eu não tenho saudade
tenha pena de mim quando eu te disser "oi" e continuar meu caminho
sim, se esse dia um dia chegar pode ter pena, muita pena, de mim

porque se isso acontecer, não serei mais eu, nem de longe
será apenas uma casca, uma sombra, um boneco oco, vazio
caminhando, sem saber de nada, sem apar~encia de ter vivido

também podes pensar o seguinte: "o papel aceita tudo, escrever é um exercício"
é. poderia ser. tudo que escrevi até aqui poderia ser apenas um exercício.
poderia. mas não se faz exercício com a saudade. a gente SENTE. e PADECE!

não sei se tu vais ler isso. não sei se terás paciência pra ir até o fim
eu não sei se conseguirei teminar. isso é um sofisma
a saudade não tem fim. o amor é imortal

para terminar então: porque escrevi tudo isso?
pra te dizer que me deu uma saudade feroz de ti, quase física
e pra te dizer que eu te amo. e que tu é a mulher da minha vida.

4 comentários:

.ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
.ana disse...

cadê o comentário que tava aqui????
o.0

bom, enfim...
tu sabe minha opinião. =D
[adoreeei]

:**

The Heart of Lilith disse...

Aaaaaah Luiz!

Que lindo!

Me desculpe, mas por vezes eu prefiro ser esse boneco oco e n sentir saudades do que já foi!

Mas acho que no teu caso, ainda não foi!


Mto bom Luiz!

:***

Luiz Bocchese disse...

sei lá cade o comentário...
tovendo que essa fulia de simirem coisas do orkut tá espirrndo aqui..
uhauhauhauauhauhahua!!!

brigado pelos conselhos e pela atenção!