terça-feira, 28 de julho de 2009

Sobre a Gripe A

Hoje estava olhando umas mensgens que recebi e uma delas me chamou a atenção.
"Gripe A - A verdade" era o título.
Fui ler.
Bah! Que porcaria!
Um daqueles textos engajados, cheios de frases feitas, com aquela cara de radicalismo de esquerda, falando sobre as crianças que morrem no mundo, sobre a fome, sobre omal que ocapitalismo causa ao mundo, sobre os USA grande satã, que as grandes indústrias farmacêuticas ganham muito dinheiro, que primeiro foram os frangos e agora os porcos... etc!!!
Textos radicalóides, repetitivos e escritos por pessoas que não fazem absolutamente nada pela sociedade, a não ser ficar criticando tudo que é feito ou que deixa de ser feito.
Claro que concordo que os grandes laboratórios ganham fortunas vendendo remédios caros e não medicamentos populares.
Claro que concordo que milhões de criançs morrem de fome todos os anos.
Claro que concordo que explorar as populações carentes é um abuso desmesurado de poder.
Mas isso não é a "verdade". Essa "verdade" existe desde que o mundo existe.
E essa "verdade" mostra que belos textos radicais, cheios de "vivas" e "morras" não servem pra bosta nenhuma. A não ser, óbvio, encontrar cabeças sem cérebro que os enviam achando que estão fazendo um bem a humanidade.
Quanto mais bombardeada por essas "verdades" for a sociedade, mais refratária as mesmas essa sociedade será.
  • Com todas as informações sobre o desmatamento da Amazônia criou-se uma "verdade" de que, na verdade, a Amazônia não está tão desmatada assim. Esse papo é uma tentativa dos americanos para dominarem os povos mais pobres.
  • Com todos os relatos, debates, documentários e avisos sobre o aquecimento global já existem pessoas que "provam" que essa história toda é uma forma dos países ricos forçarem os países mais pobres ou em desenvolvimento a diminuirem as suas indústrias e o seu crescimento em favor da abertura de mercado para as mercadorias produzidas elos grandões.
  • Dizem que o mar poderá nos fornecer alimentos de forma quase interminável, apesar dos avisos e das pesquisas sobre o esgotamento das áres de pesca. Sim, isso mesmo: isso é uma tentativa dos países desenvolvidos usurparem todos os locais de pesca do mundo.
  • Consta que, ao contrário do que se pensa, o vírus da AIDS, o Ebola, as gripes mutantes, doenças animais dizimatórias, pragas das plantações e outras desgraças são tods produzidas pelos grandes laboratórios e indústrias farmacêuticas e de agricultura para lucrar com a venda de soluções para essas maldições.
  • Tentam provar que não existe Coelho da Páscoa, papai Noel e Saci Pererê.
Talvez, depois que o mundo acabe, vai aparecer alguém dizendo que tudo não pass de um truque das multinacionais pra vender uma solução para remontar tudo.

Estamos ferrados.

--o--

Nenhum comentário: