domingo, 1 de junho de 2008

FINALMENTE!!!

1° de Junho!!!!
Pois é. Estamos começando o 6° mês do ano. Agora vai ser uma carreta carregada morro abaixo. Sem freio. Logo será Natal e Ano Novo e tudo vai parecer uma viagem no tempo: "- Mas já é Natal! meu Deus! Como o ano passou rápido!"
RELATIVIDADE!!!
Tudo é relativo.
O mais penoso para nós é nos darmos conta que o inverno chegou. Quando isso acontece, apesar dos nossos protestos, devemos nos dar conta que daqui 6 meses estarmos novamente no verão. E que todas as coisas que deveriam ser feitas durante o ano e não foram pesarão sobre nossas cabeças como uma espada de Dâmocles (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dâmocles).
E o stress tomará conta de tudo e de todos, fazendo com que o Natal se transforme na data do Juízo Final.
Voltando a Relatividade, o tempo que falta nunca é suficiente e o tempo que passou foi longo demais. Na nossa visão deturpada do mundo. O tempo real continua intacto. Tic-Tac! Tic-Tac! Tic-Tac! Tic-Tac! Tic-Tac! Tic-Tac! Tic-Tac! Tic-Tac! Tic-Tac! Tic-Tac! Tic-Tac! Tic-Tac!
Chegamos aos futuro, que já virou presente e vai se transformando em passado conforme vai avançando a leitura. Então podemos empreender viagens no tempo.
Só não podemos voltar e refazer tudo.
E também não adianta avançar muito no futuro.
Porque o futuro vai se moldando de acordo com o tempo presente.
Podemos controlar nosso futuro, vivendo um presente de forma atenta, intensa e aprendendo com o que o passado nos mostra.
É tudo muito confuso. Mas ao mesmo tempo é simples e engenhoso.

Acho que me perdi completamente na idéia inicil desse post.
Só sei que o tempo passa e com ele caminhamos todos juntos, sem parar.
E nossos passos pelo chão irão ficar.
Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter.
Como todo dia nasce, novo em cada amanhecer.




Gostaria aqui de agradecer aos visitantes, que tem levado em frente a bandeira deste blog (Falácias & Fanfarronadas) que sempre foi despretencioso. Mas que é grandioso na sua eminente forma de despretenção. (Realmente, TUDO é relativo)

2 comentários:

The Heart of Lilith disse...

Aaaaahn, juro que me perdi!

Mas o tunel do tempo do Video Show era bem tri!

.ana disse...

mais uma vez escrevendo coisas que eu penso e às vezes não consigo colocar em palavras... por isso que volta e meia coloco link pros teus textos no meu blog...


mas assim... o negócio é aproveitar bem o hoje, que passa rapidinho, e não olhar muito pra trás... é pra frente que se vai! hehehe
[pior que é assim mesmo que costumo levar a vida...]

:**