terça-feira, 10 de agosto de 2010

NESTA QUINTA - TEM QUINTA SINFÔNICA!!!!

Convite
Queridos amigos da Orquestra Sinfônica da UCS, quinta-feira,
dia 12, acontece a 6ª edição do Programa Quinta Sinfônica, da temporada 2010.
Como convidado a orquestra traz o solista Nikolay Alipiev - trompa (Osesp). A regência é do Maestro Manfredo Schmiedt.
O espetáculo tem início às 20 horas, no UCS Teatro. A entrada é franca e os ingressos estão à disposição nas Livrarias Maneco (centro e cidade universitária)
O repertório selecionado apresenta: "Concerto Nº 1 para trompa e orquestra" de Richard Strauss; "3ª sinfonia - Heróica" de Ludwig van Beethoven.


NIKOLAY ALIPIEV - búlgaro, naturalizado brasileiro. Teve as primeiras aulas de música aos oito anos. Estudou na Escola de Música de Burgas, tendo aulas também com Todor Todorov. Foi vencedor de vários prêmios, destacando-se o 1º lugar no Concurso de Melhor Interpretação de Obra Russa de Burgas; o prêmio especial no Seminário dos 250 anos da Escola de Trompa e o primeiro lugar no Concurso da Academia Nacional de Música de Sofia.Em 1990, ingressou na Academia Nacional de Música de Sofia, onde se formou na classe de Vladislav Grigorov. Em 1991, tornou-se primeira trompa da Orquestra Sinfônica Jovem do Mundo. Tocou com a Orquestra Nacional da Bulgária e participou do curso de regência em Siena, Itália de 1991 a 1995. Em 1992, assumiu o posto de primeira trompa da Orquestra da Rádio Búlgara. Em1996 ocupou o mesmo cargo de 1ª trompa na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, sob regência de Roberto Minczuk. Em 2000, passou a ser 1ª trompa da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, até 2001, quando passou a integrar a OSESP - Orquestra Sinfönica do Estado de Säo Paulo. É membro do Quinteto de Metais Sampa Brass desde 2008, e do Grupo Contemporâneo da EMESP-Escola de Música do Estado de Säo Paulo desde 2010. Nikolay Alipiev é professor concursado da EMESP-Tom Jobim, da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, além de professor das Faculdades Mozarteum e Cantareira e professor convidado em diversos festivais.

*Não perca! Repasse este e-mail e convide seus amigos e familiares.*
Um forte abraço a todos e até o concerto!



SERVIÇO:
Evento: Quinta Sinfônica - Maestro Manfredo Schmiedt - solista: Nikolay Alipiev - trompa (Osesp)
Data: 12 de AGOSTO de 2010 - quinta-feira
Hora: 20horas
Local: UCS Teatro - Caxias do Sul - RS
Ingressos: Estão disponíveis na Livraria do Maneco Universitária - Centro de Convivência da UCS e Livraria do Maneco Centro: R: Marechal Floriano, 879 - esq. Sinimbu - Caxias do Sul
A Entrada Franca, com sugestão da doação de alimentos não perecíveis.

Apoio Cultural: Unimed Nordeste RS e LionsEduc.
Informações: 3289 9017
--  Ester Chaves Rodrigues Comunicação - Osucs 54-3289-9030/ 54-9998-7307

Nenhum comentário: