quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CONVITE - MÚSICA ANTIGA!!!

Convite
Queridos amigos, nesta sexta-feira, dia 6 de agosto, acontece o Recital de MÚSICA ANTIGA com o Grupo "Subtilior Ensemble e a CamerAcre Uirapuru com o tema "Amazonia de Norte a Sul".

O Subtilior Ensemble

 
Foi criado por Douglas Marques em setembro de 2008, em parceria com a Escola de Música e Orquestra Filarmônica Musicalizar. No mesmo ano, subsidiado pelos fundos municipal e estadual de cultura (Rio Branco/AC), desenvolveu projetos de audições comentadas, com público superior a 1.500 expectadores. Em 2009 continuou sua atividade de atendimento à comunidade em geral, em diversos pontos de cultura da cidade, a se destacar a apresentação na programação da Bienal do Livro e da Leitura. No primeiro semestre de 2010 apresentou Música da Época do Descobrimento do Brasil, roteiro dedicado às escolas públicas municipais da cidade de Rio Branco, visando criar um público mais receptivo à música erudita – particularmente medieval e renascentista – na cidade de Rio Branco. O grupo apresenta-se com instrumentos musicais autênticos, compondo-se de Alaúde, Flautas-doce, Percussão Histórica e Voz.

 


A CamerAcre Uirapuru

 

Grupo camerístico formado por músicos rio-branquenses ou em Rio Branco radicados, criado em 2009 com propósitos didático-artísticos. Concebido inicialmente em âmbito acadêmico, é vinculado à Universidade Federal do Acre por meio de projeto de extensão de seu Curso Superior de Música. Suas apresentações iniciaram-se em junho de 2009 na cidade de Puerto Maldonado, Peru, por ocasião da inauguração do Auditório da Universidad Nacional Amazonica de Madre de Dios. De lá para cá o grupo assumiu uma série de atividades artísticas na cidade de Rio Branco e arredores, tendo voltado ao Peru para apresentações durante o VIII MAP (Congresso bianual que reúne saberes e instituições de diversos países da America do Sul). Com uma formação não tradicional, o grupo tem se apresentado com flauta, clarinete, viola, violoncelo, piano, violões/guitarra percussão e vozes.

 


Um forte abraço a todos e até o concerto!

SERVIÇO:
Evento: Recital de Música Antiga -  Subtilior Ensemble e CamerAcre Uirapuru
Data: 6 de agosto de 2010 - sexta-feira
Hora: 20 horas
Local: Auditório do Campus 8 - UCS -  RS 122 - KM 69 - s/nº - Desvio Rizzo  - Caxias do Sul - RS
ENTRADA FRANCA

Realização: Curso de Licenciatura em Música da Universidade de Caxias do Sul
Informações: 3289 9017 com Windsor Osinaga

--  Ester Chaves Rodrigues Comunicação - Osucs 54-3289-9030/ 54-9998-7307
 

Nenhum comentário: