domingo, 14 de fevereiro de 2010

Uma experiência de vida

18 de fevereiro de 2010.
Um dia especial para muita gente. Para mim, para minha esposa e para mais de 80 malucos com instrumentos musicais e mais de 40 malucos sem instrumentos musicais. Na verdade um dia especial para mais de 1600 birutas passarem um calorão dos diabos, uma canseira daquelas, um stress que nenhuma maracujina dá conta e uma satisfação que somente quem participa de uma atividade como o desfile (o Corso) alegórico da Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul pode sentir.
Tenho um imenso orgulho de ser uma das pessoas lembradas para se estressar de graça. E tenho um imenso orgulho daquele pessoal que aceita esse inferno comigo.
São pessoas muito importantes e que serão muito importantes sempre.
São pessoas que aceitam FAZER alguma coisa, mesmo que um pequeno gesto ou um suador infernal, para mostrar que ser cidadão não é apenas respirar e olhar para o próprio umbigo. Ser cidadão é perceber como é importante emprestar o seu talento, a sua energia, o seu tempo, a sua paciência e a sua alegria para pessoas que estarão lá esperando exatamente por isso.
É muito fácil criticar.
É muito fácil inventar boatos. É mais fácil ainda acreditar neles.
É muito fácil inventar dificuldades.
É muito fácil torcer para que tudo dê errado.
É muito fácil ser ninguém.


MALUCOS DE PEDRA!!!!
Vocês são demais!!!!

Um comentário:

Rafael Correa disse...

Muito bom participar da Festuva, experiência inesquecível.
Parabéns pelo trabalho Bocchese.