terça-feira, 6 de julho de 2010

Cupido Estúpido

Vendo novela, 21:13...
Na verdade, nem vendo nem não vendo. Faz muito tempo que vejo e não vejo novela.
Houve momentos durante este período em que realmente prestei atenção na trama, acompanhando atentamente cada capítulo.

Mas com o passar dos anos (e o acúmulo de atividades noturnas, extra curriculares) paulatinamente deixei de sugiu com o er "noveleiro".
O mais engraçado foi perceber como as pessoas acompanham fervorosamente a "vida" dos personagens.
---------------------------------------------------------------


- Coitado do Jorge... Ele não merecia isso...
- Que aconteceu com o Jorge?
- A Marinara largou ele na porta da igreja! Um escândalo!!!
- Marinara?
- Sim!!! A filha do Dr Abranches, o médico milionário, dono da Clínica Abranches. Ela fugiu com o filho do jardineiro, o Jasper!
- Mas o Jorge já está casado faz tempo. E a mulher dele chama-se Inandiara...
- Nãããããoooo!!! É o Jorge da novela "Dedos e Anéis". Tu não assiste?
- Não, não assisto novela.
Aí acaba a conversa...
Sou muito "desinformado"...
-------------------------------------------------
A última que eu assisti de verdade, que eu curti, que me via no papel dos personagens foi... "Estúpido Cupido".


Meu personagem preferido era "Belchior Neto, o Locutor Eclético", vivido por Luis Armando Queiroz. Esse maluco beleza que entrava no ar cada vez que o mendigo Belchior era pressionado influenciou muito a minha forma de ver o mundo. Até hoje, passados mais de 30 anos, este "Locutor Eclético" as vezes retorna na minha memória e me diz prá transmitir algumas notícias. Esta é uma delas.
Apesar de retratar um período que eu particularmente não gosto, os anos 60, a saga dos malandros de uma cidadezinha perdida no meio do nada realmente prendeu a minha atenção de adolescente.
É.
Algumas vezes a gente guarda pra sempre uma historinha que assistiu na adolescência.

E o locutor eclético está de volta, oferecendo "Estúpido Cupido", da sensacional Cely Campello, para a TETÊ, que quer ser Miss Brasil!!!!!

Novela...
Todo mundo fala mal...
Mas todo mundo acaba assistindo.


Um comentário:

Unknown disse...

Também assistí esta novela quando era crinça e me marcou tb. Já eu queria ser o herói da moto, mas lembro bem do seu maluco beleza... Agora, depois de 40 anos assisto Amor à Vida.... Eeee povo noveleiro o brasileiro. Mauro