terça-feira, 8 de junho de 2010

Convite - QUINTA SINFÔNICA - NÃO PERCA

Novamente, o evento cultural do mês!!!!
 
O concerto com o maestro Hillard vai ser muito bacana. Beethoven vive!!!
E o professor Dárcio surpreende pela sua simplicidade, simpatia e técnica apurada, apresenta um belíssimo concerto para trom.
Dê uma espiada no videozinho, um tiragosto!!!
 
Vamos lá!!!
Todos ao teatro!!!!

---------- Mensagem encaminhada ----------


Convite
Queridos amigos, nesta quinta-feira, dia 10, acontece a 4ª edição do Programa Quinta Sinfônica da Orquestra Sinfônica da UCS - temporada 2010. Esta edição integra a série "Grandes Concertos". A Orquestra apresenta sob a regência do Maestro convidado Claire Fox Hillard (EUA), obras de Barber; Grondahl e Beethoven. Como solista a orquestra traz Darcio Gianelli- trombone.(Osesp - SP)
 

Dr. Hillard foi nomeado Diretor Musical e Maestro da Orquestra Albany Symphony em 1988, após uma concorrência internacional. Ele iniciou seu trabalho na temporada de 1988-1989 como o quarto Diretor Musical da orquestra. Hillard também faz parte do corpo doscente da Darton College, onde é Diretor Musical e Maestro da Orquestra Meridian Symphony e Diretor Artístico da OPERAlbany. Já realizou concertos na Ulcrânia, Romênia, Honduras Polônia e Rússia. Nos Estados Unidos o Maestro já regeu a Abilene Philharmonic, Quad-City Symphony, West Shore Symphony, Flagstaff Symphony, North Arkansas Symphony, Tupelo Symphony, Cobb Symphony, e Symphony of Southeast Texas. Hillard traz a cada temporada, em seu repertório, uma mistura de sinfonias, balés, corais e óperas. Nativo da cidade de Grand Rapids, no Michigan, Hillard graduou-se em música na universidade Calvin College. Seus diplomas de mestrado e doutorado são da Universidade de Iowa, onde ele estudou regência com o distinto James Dixon. Atualmente, ele é membro do Painel de Música do Conselho de Artes do Estado da Geórgia e membro da diretoria do Conselho de Artes de Albany. É membro também do Rotary Clube em Albany. Hillard é credenciado pelo Conductor's Guild, Metropolitan Opera Guild e é membro afiliado da Liga Americana de orquestras Sinfônicas.

Darcio Gianelli iniciou seus estudos de trombone com seu pai, Reinaldo Gianelli. Em 1993 e 1994, atuou como solista em concertos junto à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Experimental de Repertório e Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Em 1995, depois de obter o diploma de bacharelado em trombone pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, ingressou na Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, onde permaneceu até 1998. Em maio de 2001, completou o curso de mestrado na Juilliard School, onde estudou com os professores Per Brevig (Metropolitan Opera, NY) e Joseph Alessi (New York Philharmonic). No ano 2000, Darcio Gianelli venceu o concurso Tilden Prize para trombone, em Nova Iorque. Em 2001, foi vencedor do Lewis Van Haney Philharmonic Prize, promovido durante o Festival Internacional de Trombones em Nashville, EUA, e segundo colocado no Zellmer- Minnesota Trombone Competition, EUA. Desde 2007 tem atuado como professor do festival de música de Santa Catarina (Femusc) e de Ouro Branco, Minas Gerais. Foi trombonista da Orquestra Sinfônica da Galícia em La Coruña, Espanha entre 2002 e 2006, ano em que passou a integrar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

 

*Não perca! Repasse este e-mail e convide seus amigos e familiares.*
Um forte abraço a todos e até o concerto!

SERVIÇO:
Evento: Quinta Sinfônica - Maestro convidado Claire Fox Hillard (EUA) - solista: Darcio Gianelli - trombone (OSESP - SP)
Data: 10 de junho de 2010 - quinta-feira
Hora: 20horas
Local: UCS Teatro - Caxias do Sul - RS
Ingressos: Estão disponíveis na Livraria do Maneco Universitária - Centro de Convivência da UCS e Livraria do Maneco Centro: R: Marechal Floriano, 879 - esq. Sinimbu - Caxias do Sul
A Entrada Franca, com sugestão da doação de alimentos não perecíveis.

Apoio Cultural: Unimed Nordeste RS
Informações: 3289 9017

facebook: http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=1741288743
site: www.ucs.br/ucs/orquestra
--  Ester Chaves Rodrigues Comunicação - Osucs 54-3289-9030/ 54-9998-7307

Nenhum comentário: